ADRO DA IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO - MIRANTE


Fala Galera!

Vale lembrar que a definição de “Mirante” é: local elevado onde se descortina um panorama. Ressaltamos isto porque, para muitos, o mirante deve estar em local afastado ou que se destine apenas a este fim. Claramente não é este o caso do Mirante da Igreja Nossa Senhora do Carmo, afinal, trata-se do Adro (pátio aberto) de um atrativo que por si só já chama atenção, mas que também possui vista ampla e privilegiada do centro histórico de Ouro Preto.

 

Localização:

Está instalado junto a Igreja Nossa Senhora do Carmo e ao Museu do Oratório, todos instalados no mesmo pátio. Ao lado encontra-se o Museu da Inconfidência e a sua frente o Teatro Casa da Ópera. Com certeza é parada obrigatória para quem está passeando no centro histórico, afinal, está localizado a apenas 70 metros da Praça Tiradentes.

Abaixo estão todos os atrativos turísticos que nós da Tour Ouro Preto já visitamos e criamos Artigos Turísticos apresentando tudo que o visitante irá encontrar. Aproveite para descobrir o que Ouro Preto tem a oferecer!

Agora vamos tratar do mais importante, que é a vista!

É um belo ponto de parada, descanso e observação da grandiosidade da cidade após já ter visitado os atrativos próximos. Então trate de andar bastante, cansar e só então vir para cá!

Para iniciar a série de imagens que mostraremos, já damos uma dica, o pôr-do-sol é incrível visto daqui. O sol se põe bem de frente, deixando as montanhas e horizonte coloridos e a vista ainda mais bonita.

Este prédio que aparece à frente é o Museu do Oratório, ao fundo, bem no alto da serra percebemos uma série de arvores, lá está localizado o Mirante da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP.

O prédio amarelo localizado a frente é o Teatro Casa da Ópera, o teatro mais antigo em funcionamento das américas. Mais ao fundo está a Igreja São Francisco de Paula, instalada ao lado da Rodoviária de Ouro Preto, cuja seu nome oficial é “Terminal 8 de julho” (só por curiosidade, rsrs).

Nesta imagem é apresentada a Igreja Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia, ao seu lado o Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas – UFOP, mais ao alto o Mirante Morro São Sebastião.

Inconfundível, está abaixo a Basílica Nossa Senhora do Pilar, a segunda mais rica em ouro do Brasil. Um pouco mais escondida encontramos a Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Como já era de se esperar, este é o frontão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, bela e imponente, vale preparar a câmera e tirar uma bela foto tanto com a Igreja quanto com a bela vista que irão encontrar.

Segue abaixo vídeo onde apresentamos todas as belezas deste mirante e também sua filmagem aérea. Isto mesmo! O que já é belo ficou ainda melhor com a visão panorâmica obtida pelos drones da Luccas Fly!

 

Observações:

  • Para quem chega até o atrativo de carro, é possível estacionar nas laterais ou a sua porta, pois as ruas que circundam possuem estacionamento rotativo.
  • O atrativo está apto a receber grandes grupos de visitantes.
  • Temos certeza que, durante a visitação, irão descobrir inúmeras curiosidades e encontrar detalhes por nós não citados. O mirante é, para os olhares atentos, garantia de contentamento e obtenção de novos conhecimentos sobre nossa história.

 

Agradecimentos:

  • Agradecemos a Luccas Fly pela parceria e por ceder imagens aéreas para a criação deste Artigo Turístico.

 

Informações Importantes:

  • Entrada: Gratuita.
  • Horários de visitação: de segunda-feira a sábado, das 08:30 às 16:50 horas. Domingo das 10 às 14:50 horas.
  • Endereço: Rua Brigadeiro Musqueira, sem número, Centro - Ouro Preto
  • Clique aqui para obter a localização.

 

Luccas Fly – Imagens Aéreas

MIRANTES

 

 

 

Artigos Recentes

mais artigos
29 outubro, 2019
ADRO DA IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO - MIRANTE

Trata-se do Adro (pátio aberto) da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que por si só já chama atenção, mas que também possui vista ampla e privilegiada do centro histórico de Ouro Preto.

22 agosto, 2019
CASA DOS INCONFIDENTES - MUSEU
em MUSEUS

Seu acervo remonta uma “casa” do século XVIII, retratando aspectos da relação e privacidade familiar. A Casa apresenta a forma como viviam, como se organizavam e até mesmo o que era luxuoso para a época.

03 julho, 2019
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS - IGREJA

Esta Igreja é considerada pelos especialistas como a expressão máxima do barroco colonial mineiro, semelhante a ela em Minas Gerais encontramos apenas a Igreja de São Pedro dos Clérigos, em Mariana.