13/02/20 – Escola de Lavras Novas é reformada pela Prefeitura de Ouro Preto

13/02/20 – Escola de Lavras Novas é reformada pela Prefeitura de Ouro Preto
fev
13
Qui

A comunidade de Lavras Novas comemorou nesta segunda-feira (10) a realização de um antigo desejo: a reforma da Escola Municipal do distrito. Em cerimônia realizada na própria instituição educativa, o prefeito Júlio Pimenta, junto ao vice, Tico Miranda, e secretários municipais, entregaram à diretora, professores, funcionários, pais e alunos uma estrutura adequada para o ensino, com melhorias nas salas, rede elétrica, telhado e pintura.

Bianca Silva Fortes, na direção da escola há 2 anos e meio, lembra como estava o prédio antes da reforma. “A pintura estava muito desgastada, a rede elétrica também... podendo trazer até um perigo de curto-circuito”. Gentil Corrêa, pedagogo responsável pela biblioteca, completa: “estava bem danificada, muito quebrada, agora temos acessibilidade e espaço para os meninos estudarem”. Nilse Fernandes, mão de um aluno da escola, também ressaltou a acessibilidade recebida pela escola, que agora conta com rampa e corrimão na entrada.

A entrega aconteceu no primeiro dia letivo da escola, que atende da educação infantil ao nono ano (Fundamental II), com média de 100 alunos. Durante a cerimônia, o prefeito Júlio Pimenta anunciou a entrega dos uniformes escolares, de uma geladeira, um liquidificador e uma TV para a escola.

A professora Maristela Mapa, que trabalha no local há 8 anos, lembra o quanto o espaço físico está associado à educação. “A escola tava muito carente de uma reforma e essa entrega levanta a autoestima de todos que trabalham aqui”.

Gladys Penna, moradora do distrito há 22 anos, conta que os três filhos estudaram ali e que agora a escola está “completamente diferente, muito boa mesmo, e que continue assim porque os meninos precisam disso”. A escola estava há 24 anos sem grandes melhorias.

Reforma em todas as escolas municipais

Durante a cerimônia, o prefeito Júlio Pimenta ressaltou seu projeto de reformar todas as escolas municipais que necessitam de melhorias até o fim do mandato. Até o momento, 22 instituições já receberam melhorias, de um total de 36, além de 9 creches, de um total de 16.

Para a secretária de Educação de Ouro Preto, Rosa Ana Xavier, é importante ressaltar o olhar diferenciado que o prefeito está tendo com relação à educação do Município. “Em 2017, quando assumi a Secretaria, 90% das escolas e creches precisavam de uma reforma na parte física. A situação era triste. É claro que a parte pedagógica e as pessoas que fazem parte da educação é a mais importante, mas, com certeza, estarem todos esses profissionais em um espaço físico adequado melhora muito o nível da educação no município”.

 

CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE DA PREFEITURA!